segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Homem não chora

nem por dor, nem por amor."

Sei o quanto essa idéia é classificada como machista, ultrapassada e tudo aquilo que os psicologos(as) modernos(as) inventaram pra definir idéias do século passado, isso não torna a frase menos verdadeira.

É aquilo do "Não adianta chorar pelo leite derramado.", chorar não traz nada de volta etc e tal.


E não é só chorar, Homem não se queixa das dores esperando que elas se resolvam como que por milagre, não se exalta exigindo que sua opinião seja a certa, nem coloca suas aspirações em primeiro plano, sendo arrogante com as dos outros(as).

Mas há homens que fazem isso, e muitos, até. Mas esses são os medíocres, os covardes, os desânimados, não os Cafas ( existem Cafas medíocres, sim, os meia-boca, mas não falo desses ). Os Cafas são homens de verdade, eis a sua (talvez única) grande virtude.

Pode ter sido trocado, abandonado, feito de otário, enganado etc, o Cafa não se deixa levar pela onda, logo começa a nadar de volta a praia, não espera um salva-vidas.

Cafa que é Cafa não perde o controle da situação, tá por cima até quando tá por baixo. O Cafa é um iceberg, embora disfarce muito bem.

A tranquilidade é um dom.

Enfim, todo esse post é a Lição Cafa Nº 17.

9 comentários:

Fim. disse...

Elas preferem os cafas.. fiz até um post sobre isso lá no blog.

pois é.. eles quase nunca perdem o controle..

um beijo.

Anônimo disse...

Cara, gostei muito do seu blog.
Vc escreve bem e cocnordo com td q escreveu neste post.
hehehe...

Sobre o meu blog... Caraca, sua historia eh surreal. Quase se matou bonito. Eu hein. hehehe...

Vou adicionar seu blog lá no meu, na lista dos meus favoritos.

Abç

Ricardo Esteves disse...

não cara, porque ?
gostei da história = D
quem é augusto dos anjos ?

Ricardo Esteves disse...

Até quando tá por baixo ??
é cara .. ficar por baixo não rola!!
aihsaiusha

Anônimo disse...

uma mentira lavada tudo isso.

Paulo Tamburro disse...

excelente texto, eralmente você é fera!.Um abraço

Aline Fraenkel disse...

"Não adianta o quanto você se importa, alguns pessoas simplesmente não se importam."

É uma frase de Shakespeare, não ?

Olha, é uma coisa que eu admiro em homens. Eles sabem levar as coisas numa boa, sem complicações. Algumas mulheres também, mas acho que isso é uma característica mais forte dos homens.

Cami @Indespair disse...

Cafá que é Cafa está sempre por cima mesmo estando por baixo??
nossa a cada poste que eu leio seu me surprendo mais, acho que vc já sabe que eu faço parte "daquelas" pessoas que inventaram que essa lição N°17 é muiiito machismo.
Mas tenho qeu admitir novamente escreve muito, e seus argumentos são bons.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado