segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"Lembro de um cara que caiu do décimo andar,

a cada andar, ele dizia: até aqui, tudo bem.". Eis um cara ótimista.
Mas, mesmo sendo ótimista, na sua situação, uma coisa era inevitável, segundo a lei da gravidade, ele iria chegar ao chão. Aí, ele não estaria tão bem...

A sorte é assim, como as leis da física. Se você está subindo, uma hora vai começar a cair. Se você está caindo, uma hora vai chegar ao chão.
Bem, não é tão ruim assim, se você está subindo, tudo dá certo. Mas, fique ligado, quando começa a cair... É bom encontrar algo em que se segurar, e bem rápido! Os efeitos são imediatos...

Numa semana você pega um(s) mulherão(s), fecha a prova de física, as vezes, até, chega a achar dinheiro, ganhar uma aposta, qualquer coisa do tipo. Incrivelmente, tudo dá certo! Você, até, se sente mais forte, mais intrépido, mais tudo. Até que... na semana seguinte... Já começa com um(s) pé na bunda (a menos que você já tenha aprendido alguma coisa das lições Cafa...)! Você se ferra em todas avaliações da semana (é extremamente comum isso ocorrer em semanas de provas...). Ah! O dinheiro que você ganhou? Se você não perdeu, já gastou.

É, é isso...A sorte é uma coisa interessante, principalmente quando falta. E não vale reclamar com Deus, com o Capeta, com a própia mãe..."Lugar de chorar é no pé do caboclo.". Se tudo tá ruim, não faça piorar! Não obrigue ninguém a ouvir seus lamentos, afinal, "você é um homem ou um rato?". O melhor a se fazer é parar todas suas atividades de risco. Não dê em cima de ninguém (aborte o processo, se necessário, antes que tudo vá por água a baixo...), não faça apostas, etc.
P.S. adiantado:
1.Se você respondeu rato, procure um psiquiatra, urgentemente.
2. Desculpe, meninas, não sei uma versão feminina pra tal ditado...sugestões?!

"Aproveite" a maré de azar pra ler um livro, aprender a tocar um instrumento, "cuidar do seu jardim", enfim...
E não desista de tudo, quando achar que já está no fundo do poço. Pra mim, ao menos, estar preso entre quatro paredes é sinônimo de aprender a escalar.

Minha dica é essa...Se não seguir, também...Não sou mãe de ninguém, mas, falando como uma: "Depois, não diga que não avisei..."

Dica Cafa Nº14:
Não há sequer um ser do sexo feminino que não goste do cara perfumado. Portanto, se não tiver um (perfume), compre! E não deixe para usar em ocasiões especiais (reuniões de condomínio, enterro da tia-avó, aniversário do tio Nelson...), use sempre! Porque, Murphy concordaria comigo, quanto mais desleixado você está, maior é a possibilidade de conhecer uma Angelina Jolie da vida.

3 comentários:

ranagar disse...

Hahaha, a ideia ai do perfume, certeza, não tem coisa melhor do que menino com perfume ahsuohuoh'

;* geniais os posts

ranagar disse...

Heey, Ceres, vc é do Isba né?

ranagar disse...

Ahaa, tb sou, mas pelo que Nina me disse vc é 2º né?